terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ano novo, agenda nova!

Com ou sem argolas, as agendas fazem sempre falta. 

Em ganga azul ou preta com aplicações de xadrez, renda e fita - e ainda com uma pequena peça simbólica, é garantido que a sua agenda é peça única e muito especial.

Vá conhecendo os outros modelos que vão ficando disponíveis ao longo desta semana no nosso Facebook.



Outros tecidos disponíveis:



Outras peças disponíveis:


Depois de algumas mensagens a perguntar o significado de algumas peças que temos disponíveis para adorno das agendas Artidar 2013, cá vai a informação completa.
O saber não ocupa lugar, pois não?

O CORNO é símbolo de poder, supremacia e força. O corno
da abundância teria sido retirado por Zeus da cabra que o amamentava e oferecido à sua ama com promessas de eterna abundância. Na Bíblia, também significa a força de Deus.

Os antigos magos druidas acreditavam que quem possuísse um TREVO de quatro folhas poderia absorver os poderes da floresta e a sorte dos deuses, adquirindo o dom da Prosperidade. Para que se tenha sorte com o trevo-de-quatro-folhas é preciso recebê-lo de presente.

O GUARDA-CHUVA começou por servir apenas para abrigar divindade e altos dignitários. O seu valor sagrado marcou presença também na liturgia cristã: nas cerimónias litúrgicas, dois guarda-chuvas iam a frente do Papa, um aberto simbolizando o poder temporal, outro fechado simbolizando o espiritual.

O CADEADO fechado simboliza o compromisso de amor eterno. Pelo mundo, os apaixonados fecham os cadeados algures e atiram as chaves aos rios próximos. Um acto de amor que simboliza a ligação eterna dos corações, inspirada por um livro antigo em que o casal prende um cadeado num poste e atira a chave ao rio Tibre.

A TESOURA é muito usada para cortar cargas negativas. Na mitologia grega está associada às Moiras, deusas que detêm o poder sobre o destino dos homens, pelo que é também uma representação da força do destino.

A simbologia do PENTE, artefato vinculado à aparência e à sedução, tem na mitologia japonesa um significado maior, já que, ao manter unidos os cabelos traduz elevação, força e individualidade.

Por fim, na simbologia esotérica, a CHAVE representa a iniciação e o conhecimento, o saber.

A nota musical e o microfone não têm nenhuma simbologia superior senão a do prazer que a música proporciona.

Quanto aos animais:
A COBRA é fácil. É símbolo da medicina, pelo que seria interessante para colocar na agenda de uma médica, enfermeira, farmacêutica ou estudante de medicina.
As CORUJAS representam sabedoria, eram a representação da deusa grega Atena.
A TARTARUGA é um dos símbolos mais antigos representativos da Mãe Terra, significando nutrição e protecção.
O ELEFANTE é a montaria dos reis. Simboliza paz, prosperidade, estabilidade. E com a sua tromba levantada é suposto dar sorte.
O PAPAGAIO em algumas filosofias representa o inconsciente, a luz com que se vê o futuro, pelo que é um pássaro nobre.
ESTRELA DO MAR: no simbolismo cristão é a designação da Virgem Maria, apontando caminhos e consolando os fiéis.
Já a LIBELINHA é o símbolo de suavidade, leveza, de alegria, coragem e força.

Espero que tenham achado interessante este apanhado e agradeço desde já as vossas encomendas das agendas Artidar para 2013.

 [ mmacompras@gmail.com ]

Sem comentários:

Enviar um comentário